20
Out
Yogyakarta paraíso dos templos perdidos.
Jogjacarta, (Yogyakarta), Jogja, Yogya ou Jogjakarta é uma cidade da Indonésia, capital da região especial homônima na ilha de Java.
É conhecida como um centro de educação (Kota Pelajar; "cidade dos estudantes") e centro cultural de artes tradicionais javanesas, como batik, dança, teatro, música, poesia e espetáculos de marionetes.
O centro urbano tem 46 km2 de área e em 2010 tinha 388 627 habitantes.
Jogjacarta tem um dos mais altos índices de desenvolvimento humano da Indonésia (0,837 em 2014, considerado "muito alto").
A cidade deve o seu nome à cidade indiana de Ayodhya, mencionada no épico hindu Ramáiana. Yogya significa "adequado, apto, conveniente" e karta "próspero, florescente", pelo que Jogjacarta significa algo como "cidade adequada para prosperar".
É neste cenário bucólico que você encontrará vários templos, mas dois relamente são de tirar o fôlego e deixar uma sensação de saudade eterna.
O Borobudur, o templo é apontado frequentemente como o maior templo budista e um dos mais importantes monumentos budistas do mundo. Desde 1991 que o sítio designado Conjunto de Borobudur, do qual fazem também parte os templos vizinhos de Mendute Pawon, está inscrito na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, fica há 45 minutos de distância, porém o trânsito é muito complicado e sugiro um motorista local.
Construído no século IX d.c., durante o reinado da Dinastia Sailendra, o templo é de estilo budista javanês, o qual mistura elementos do culto indígena dos antepassados com o conceito budista do nirvana, apresentando também influências da arte do Império Gupta, que reflete as influências indianas na região.
Já o Prambanan (hindu), verifique textos anteriores, é um conjunto de templos hindus do século IX, em Java central, Indonésia, dedicada à Trimurti, a expressão de Deus, como o Criador (Brahma), o Sustentador (Vishnu) e o Destruidor (Shiva). O conjunto de templos está localizado a aproximadamente 18 km ao leste da cidade de Yogyakarta, na divisa entre as províncias de Yogyakarta e a de Java Central. O templo é Patrimônio da Humanidade da UNESCO, o maior templo hindu da Indonésia e um dos maiores e mais belos do Sudeste Asiático.
Se você ficou interessado (a) escreva para nós e planeje sua visita.
© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados para Board Trips.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Cancelar resposta